Eleições

AtlasIntel: “Acm Neto reduzirá votação no 2º turno”, prevê líder do PT na Alba

Falsa posição de 'neutralidade' configura estelionato eleitoral e provoca desconfiança dos eleitores

Divulgação
Divulgação

O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Osni Cardoso, afirmou, neste domingo (23), que o ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo do Estado cairá ainda mais na preferência do eleitorado baiano e terá uma votação menor no segundo tuno, na comparação com a primeira etapa. Pesquisa AtlasIntel / Jornal A Tarde, divulgada neste domingo (23), aponta Jerônimo Rodrigues (PT) com 54,8% da preferência do eleitorado. Para o parlamentar, o apoio a Jair Bolsonaro às escondidas e a posição pública de “neutralidade” provocaram a desconfiança dos eleitores. 
 
“O povo não vota em quem não confia. E não adianta produzirem materiais de campanha com foto casada com Lula para tentar enganar o eleitor. Os baianos sabem que o ex-prefeito é aliado de Jair Bolsonaro, inclusive, seus aliados mais próximos aqui na Bahia, atendendo a sua orientação, já oficializaram o apoio a Bozo no segundo turno”, criticou o líder petista.

Estelionato Eleitoral

O líder do PT na Alba lembrou ainda que a mesma prática ocorreu em Minas Gerais, quando o governador Romeu Zema escondeu dos eleitores mineiros, no primeiro turno, a sua aliança política e financeira com Bolsonaro. "Lula está certo quando afirma que Zema resolveu enganar o eleitor e, depois que ganhou com ampla maioria dos votos dos seus eleitores, ele retira a máscara e mostra que sempre foi bolsonarista e seus negócios privados são beneficiados pelo governo federal. Isso é estelionato eleitoral, igual ao praticado pelos carlistas na Bahia", condenou o petista.