A primeira pesquisa AtlasIntel pelo segundo turno do Governo da Bahia, divulgada neste sábado (15), mostra que os eleitores baianos de Jair Bolsonaro (PL) tem a sua preferência na disputa entre ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT).
Com a derrota de João Roma (PL), que obteve menos de 10% no primeiro turno, a tendência era de apoio de Bolsonaro a Neto. O contrário, contudo, é tido como um ponto delicado na campanha do ex-prefeito de Salvador, já que o atual presidente tem um dos piores resultados eleitorais justamente na Bahia.
Roma, contudo, foi aliado de ACM Neto na gestão municipal e nomes ligados ao União Brasil tem cargos de confiança no atual governo.
De acordo com a AtlasIntel, 95% dos que votaram em Bolsonaro apertaram 44, número de ACM Neto, nas urnas.
Desde o início da campanha investindo na asssociação a Lula, Jerônimo provou que o PT tem sua força. Quase 80% dos eleitores do ex-presidente votaram também no ex-secretário de Educação na disputa estadual.
O levantamento ouviu 1.620 eleitores de 282 municípios do estado, no período de 9 a 13 de outubro. Nela, Jerônimo aparece com 55% dos votos válidos, enquanto ACM Neto (União Brasil) figura com 45% das intenções de votos do eleitorado baiano.