A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, em Sessão Ordinária, na tarde desta terça-feira (19), o o Projeto de Lei Orçamentária Anual da Bahia (PLOA) referente ao ano de 2024. A matéria será votada em segundo turno na próxima quarta-feira (20),e aponta o montante de R$62.668.092.290,00, distribuídos entre os segmentos de seguridade social e área fiscal.
O líder da oposição, Alan Sanches (UB) orientou a bancada a votar contra o projeto.
“Não vamos poder aprovar um orçamento desse, quando o governo do Estado esquece de fazer investimentos na saúde e segurança. Além disso, não faz o pagamento das emendas impositivas aprovadas nesta casa. Dessa forma, sinalizo a toda bancada que o meu voto pessoal é contrário", disse.
No mesmo sentido, o deputado Hilton Coelho (Psol) divergiu da votação. "“É um voto muito sério, pois estamos aqui discutindo para onde vai o recurso de 2024. A segunda ressalva, é que de fato esse orçamento tem diferenças importantes em relação ao anterior. O governo apresentou um crescimento real nas áreas de direitos humanos. Temos redução de investimento no meio ambiente, educação e na SEDUR”, pontuou.