Política

“As obras do metrô estão transformando Salvador e Lauro de Freitas”, diz Rui durante entregas

Primeira entrega do dia, com R$ 9,7 milhões investidos, a passarela possui 400 metros de extensão, sendo 100 de travessia.

NULL
NULL

Primeira entrega do dia, com R$ 9,7 milhões investidos, a passarela possui 400 metros de extensão, sendo 100 de travessia. A estrutura pesa 288 toneladas e tem capacidade para 15 mil transeuntes por hora, ligando o bairro de Pernambués à estação de metrô e ao supermercado Makro, do outro lado da pista. “Esta é uma obra complementar que vai facilitar ainda mais a vida da população que utiliza o metrô. Também estamos conversando para que a gente consiga interligar essa paralela com a do Salvador Shopping, facilitando assim o acesso de quem trabalha e frequenta o local”, revelou o governador.

Dotado de acessibilidade total, o equipamento possui duas rampas, piso tátil, sinalização em braile nos corrimãos e duas escadas rolantes inteligentes, instaladas nas duas entradas. Além disso, a passarela será monitorada por 16 câmeras vinculadas ao Centro de Controle Operacional, bem como por vigilantes que irão se alternar em rondas.

De acordo com Rui, diversas entregas irão ocorrer nos próximos dias. “As entregas de hoje abrem espaço para as últimas obras complementares do metrô, para que possamos entregar o terminal de passageiros e a estação de Lauro de Freitas, encerrando, assim, essa etapa da linha 2 do metrô. Teremos ainda a entrega do terminal de Pituaçu e de outras passarelas ao longo da Avenida Paralela”, explica. 

Fonte: Secom // AO