Política
Arnando Lessa pede que vereadores ajudem os agentes de saúde
Categoria reivindica cumprimento do piso salarial e condições de trabalho
Em seu pronunciamento durante sessão ordinária, no Plenário da Câmara Municipal, o vereador Arnando Lessa (PT), convocou os colegas da bancada do governo para se aliarem aos membros da oposição na busca por uma solução para a categoria de agentes de saúde e endemia de Salvador, em greve desde o dia 19 de junho. Para Lessa, as atividades dos agentes são de extrema importância para a população.
"Quero pedir o apoio a todos os vereadores desta Casa para que possamos ajudar essa categoria importantíssima para a nossa cidade. O PT apoia a luta assim como outros partidos, portanto, eu peço que a gente venha a somar junto a esses companheiros para encontrarmos um entendimento com o executivo".
Segundo Lessa, o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, precisa ser mais sensível e acessível à causa dos agentes, que além de terem um salário abaixo do piso, reivindicam melhorias nas condições de trabalho, estrutura, além de gratificação por desempenho. “É preciso que a categoria seja atendida e que essa greve acabe. Eles não reivindicam nada mais do que o direito deles, que é o piso nacional da categoria, de R$ 1.014. Atualmente ganham menos do que o mínimo, com salário-base atual é de R$ 692,08”, disse.
Hoje, completa um ano e um mês que a Lei 12.994, foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff. A categoria cobra o repasse da verba do governo federal para viabilizar o piso nacional.
(Foto: LD Notícias)