Política

"Arerê": Policiais civis fazem protesto contra governador ao som de Ivete Sangalo; ASSISTA

Na última semana, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi flagrado em um show de Ivete Sangalo em São Paulo

Gregori Bertó/Secom RS
Gregori Bertó/Secom RS

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi alvo de um protesto com um tom "bem humorado" por parte dos policiais civis do estado, na última terça-feira (4), quando cobraram melhores condições de serviço e reajuste salarial.

Os agentes fizeram uma marcha até o Palácio Piratini, residência oficial do governador e, em um carro de som, colocaram alguns dos principais sucessos da cantora baiana, Ivete Sangalo, para tocar, como "Sorte Grande" e "Arerê" – veja vídeo abaixo.

O tucano foi flagrado, na semana passada, em um show da artista em São Paulo, o que gerou queixas na internet, especialmente no momento em que o Rio Grande do Sul ainda se recupera dos estragos de um ciclone extratropical que afetaram o estado no mês passado.

O protesto de ontem, por sua vez, conforme o UOL, tinha como objetivo "tentar amolecer o coração de Eduardo Leite". "Para bom entendedor, uma trilha sonora basta", gritou um dos manifestantes.