Jerônimo Rodrigues foi eleito Governador da Bahia, neste domingo (30) e, o atual gestor do estado, Rui Costa comemorou a vitória, agradecendo à confiança dos baianos.
“Quero agradecer com o coração cheio de emoção, com muita gratidão na alma ao povo da Bahia. ao povo da periferia, dos morros, das baixadas, de toda a periferia, ao nosso povo, que reafirmou mais uma vez, que este estado quer seguir em frente. Eu quero agradecer de coração também a todos os prefeitos, ex-prefeitos , vice-prefeitos, vereadores e lideranças que acreditam. É um projeto que não é solitário, é coletivo, acreditaram no olho no olho, na palavra, na humildade”, destacou Costa.
O petista destaca a crença dos baianos no projeto social, econômico e político do estado e do país que, segundo ele, é feita de forma coletiva e com a participação do povo. “Este estado continuará sendo cuidado por quem gosta de gente e o nosso país com muita alegria, a gente vai ver o nosso país ser respeitado, ser admirado no mundo inteiro como nós éramos alguns anos atrás”, disse.
Rui Costa comemorou também a vitória de Lula no âmbito nacional. “A nossa alegria aqui é igual a nossa correria: dobrada […] O Lula vem pra reconstruir o nosso país, e como ele mesmo disse, pra construir um governo que não será do PT, de um partido apenas, será o governo de uma reconstrução nacional, um governo de união dos nosso país, de restabelecer os valores democráticos, o respeito às instituições do nosso país, o verdadeiro respeito à família, ao verdadeiro respeito à mulher, à criança.”
O gestor baiano finalizou dando ênfase no papel do baiano para a eleição de Lula. “A Bahia marcou a história do Brasil em 1823 e volta a marcar a história do Brasil como o estado que deu a maior diferença nominal do Brasil ao Lula e com isso a gente garante que o Brasil volta a seguir em frente pra gerar emprego, matar a fome do povo, cuidar”, concluiu.