A Câmara Municipal de Feira de Santana rendeu, mais uma vez, cenas lamentáveis. Nesta manhã (22), o vereador Marcos Lima (DEM) foi agredido enquanto discursava na Casa.
Segundo o Acorda Cidade, as agressões partiram do vereador Edvaldo Lima (MDB). Em um vídeo, que circula pelas redes sociais, o vereador Marcos Lima aparece criticando Edvaldo Lima, por se mostrar contrário à votação do projeto.
“A suplementação está aqui para ser aprovada, e infelizmente o vereador Edvaldo Lima já mostrou que é contra a aprovação. Isso é triste porque não é o bolso dele, não da família dele nem o salário dele que está atrasado”, declarou o vereador Marcos Lima. Logo após a declaração, o vereador Edvaldo Lima parte para cima de Marcos Lima.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador Marcos Lima informou que vai até a delegacia registrar um boletim de ocorrência.
“Na verdade, o vereador Edvaldo Lima me agrediu na manhã de hoje. Eu estava discursando, pois pedi uma parte ao vereador Lulinha, e disse que nós não estávamos passando necessidade, mas o povo que estava sem receber os salários está passando dificuldades. Estou até um pouco nervoso ainda, porque nunca passei por uma situação como essa, de ser agredido assim, principalmente por uma pessoa que se diz ser ‘pastor evangélico’. Ele me deu praticamente um murro na cara, os vídeos já estão rolando aí nas redes sociais, e eu não fiz nada a ele, não denegrir a imagem dele, nem da família dele, e de repente ele veio para cima de mim, me xingando de tudo quanto é nome e me agrediu. Vou tomar minhas providência, vou até a delegacia prestar uma queixa, que é um direito meu como cidadão, até mesmo para que não aconteça com outras pessoas”, declarou à reportagem.
Em entrevista, o vereador Edvaldo Lima negou ter tomado a atitude de agredir o colega de bancada durante o discurso dele na Câmara.
Feira de Santana: Após ser alvo de críticas, parlamentar agride colega na Câmara de Vereadores pic.twitter.com/DcAj6dIavK
— BN Municípios (@BNMunicipios) November 22, 2022