Política

Após saída de Zulu da Cultura, Lídice espera de Jerônimo compensação para o PSB

Deputada reitera que confia no governador para resolver a situação

Luiz Felipe Fernandez/Salvador FM
Luiz Felipe Fernandez/Salvador FM

O PT-BA tem mudado alguns nomes responsáveis pela Cultura, como aconteceu com a direção do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) e da Fundação Pedro Calmon, na última terça-feira (31). Com a alteração, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) acabou ficando para trás, com a saída de Zulu Araújo da Fundação.

Em entrevista ao Portal Salvador FM, na manhã desta sexta-feira (3), a deputada federal Lídice da Mata (PSB) disse que espera compensação por parte do governador Jerônimo Rodrigues para a sigla.

“O PSB preferia continuar na Fundação, não vou negar. Mas nós certamente esperamos que haja uma certa compensação desse espaço perdido. Há uma leitura de alguns que o fato de João Jorge, que também é do PSB, e Zulu, sejam suficientes para contemplar o PSB, mas não achamos isso”, afirmou.

Apesar da declaração, Lídice diz que não há brigas e que acredita que a situação será resolvida brevemente. “Não quer dizer que haja nenhuma briga. Há uma disputa objetiva por pedaços dos espaços do governo e que nós temos confiança que o governador Jerônimo será sensível para nos ajudar a recompor”, declarou.