Um dia após a senadora Lídice da Mata (PSB) ter comunicado oficialmente a retirada do nome da disputa à Prefeitura de Salvador, o governador Rui Costa (PT), sem a sua assessoria informar o motivo, se ausentou da cerimônia de lançamento de 12 editais do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), nesta terça-feira (12), no Palácio Rio Branco, no Centro Histórico de Salvador. A presença do gestor foi confirmada desde o fim da semana passada pela Secretaria de Comunicação do Estado.
Presente ao evento, a secretária estadual de Políticas para Mulheres, Olívia Santana – presidente municipal do PCdoB e “plano A” do próprio chefe do Executivo baiano – disse apostar no apoio do PSB à candidatura da deputada federal Alice Portugal.
“Nós temos um enorme respeito à figura da senadora Lídice da Mata. Não tenho nenhuma dúvida sobre a importância de ela vir somar uma candidatura de Alice.
É o que nós esperamos e desejamos. Estamos de portas abertas para recebê-la na nossa composição, porque o nosso principal objetivo é constituir em Salvador uma aliança de centro-esquerda que seja forte, competitiva e tenha melhores condições de nos conduzir a uma vitória nessa disputa eleitoral tão importante para a cidade”, avaliou a dirigente comunista.
(Bahia.ba) (AF)