Após polêmica envolvendo overeador Alexandre Aleluia (PL) e Átila do Congo (Patriota), o liberal disse que, após conversa, a relação entre os dois 'está boa'. Ambos militam na causa relacionada aos motociclistas.
"Conversei com ele ontem, nossa relação está boa. Naquele momento eu estava defendendo meu ponto de vista e ele o dele. Mas minha visão é pertinente, tanto que a prefeitura fez um projeto igual ao meu, ampliando a idade da frota dos motociclistas, taxistas e motoristas por aplicativo", disse Aleluia, nesta terça-feira (11), em entrevista ao Portal Salvador FM
O projeto sobre a legalização do motociclistas está sendo analisado atualmente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). "Eu estou lutando respaldado na situação real, pela legalização dos motorista por aplicativo. O PL pela legalização dos motociclistas por aplicativo continua tramitando na CCJ e logo mais estará na Comissão de Finanças. Tenho certeza que chegando no plenário até Átila do Congo votará a favor", acrescentou.
Em sessão anterior, Congo acusou o colega de se aproveitar da pauta dos motociclistas, segundo o patriota, enquanto ele está há sete anos militando na causa, o colega estaria apenas fazendo 'pirotecnia'.
Mandato Coletivo
"Eu sou totalmente contra, não vejo como coletivizar algo que é individual. E ainda tem a parte regimental (art.105, § 4°), cada vereador tem uma cadeira, não três. Eu dou muita importância à tradição e, a partir do momento em que querem colocar uma assessora no local que fica os vereadores, é possível perceber que elas não tem nenhum apreço pela liturgia do cargo", opinou.