Política

Após pesquisa desfavorável, presidente do PT-BA diz que “povo baiano reconhece força da parceria de Wagner e Lula”

A pesquisa mostra o senador Jaques Wagner na liderança ao governo da Bahia nas eleições deste ano, com 46% das eleições dos votos com o apoio de Lula

Divulgação
Divulgação

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia, Éden Valadares, afirmou que o resultado da pesquisa do Instituto Opnus, divulgada nesta quinta-feira (27), é o resultado do reconhecimento da população baiana pelas gestões de Wagner em parceria com o ex-presidente Lula, que promoverem desenvolvimento e inclusão social. A pesquisa mostra o senador Jaques Wagner na liderança ao governo da Bahia nas eleições deste ano, com 46% das eleições dos votos com o apoio de Lula. Com o apoio de Ciro Gomes, ACM Neto fica em segundo lugar (33%). 

“O levantamento Opnus/Metrópole busca pesquisar dois cenários: eleição estadual apartada do debate nacional e, o que é mais provável, as eleições na Bahia dentro de um contexto de forte polarização nacional. E aí fica claro que o povo baiano reconhece a parceria Wagner e Lula, que tanto fez e ainda vai fazer pela Bahia, com foco no emprego, na ação social, em gerar renda, oportunidade e prosperidade para as famílias baianas”, disse.

O levantamento da pesquisa foi realizado entre os dias 19 a 22 de janeiro deste ano. No total, foram ouvidas 1.500 pessoas por telefone. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BA-07451/2022.