Política

Após perder eleições, futuro político de ACM Neto ainda é incerto

O ex-prefeito de Salvador, tem passado os últimos dias no litoral norte baiano, onde descansa com a esposa

Reprodução
Reprodução

Após ser derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT), nas eleições ao governo da Bahia, o futuro político de ACM Neto (União Brasil) ainda é incerto. Neto obteve 4.007.023 no 2º turno, ocorrido no último dia 30.

O ex-prefeito de Salvador, tem passado os últimos dias no litoral norte baiano, onde descansa com a esposa. A ideia inicial é se resguardar até o fim do ano.

Segundo o portal Muita Informação, especula-se uma secretaria em algum estado em que o União Brasil saiu vitorioso, ou até um ministério após a declaração de "paz e amor" de Luciano Bivar, presidente da legenda, ao presidente eleito Lula (PT). Entretanto, nenhuma das possibilidades foi confirmada por Neto, conforme interlocutores.

ACM Neto tem reafirmado aos aliados que no atual contexto político,os espaços e perspectivas na Bahia ficaram muito restritos. "A verdade é que, depois de toda a carreira [que construiu], pela primeira vez ele não está vendo espaço naquilo que realmente gosta e sabe fazer", disse uma fonte ao portal.

O grupo ainda trabalha com a possibilidade do Partido dos Trabalhadores assumir, em 2024, o Palácio Tomé de Souza, perdendo ainda mais espaço. Pela primeira vez, os petistas podem assumir uma vaga no lugar da reeleição do aliado de Neto, Bruno Reis (UB).