O senador Jorge Seif (PL-SC) apareceu alterado em uma live feita por ele no Instagram, na quinta-feira (9), dois dias depois de, no plenário do Senado, ele ter pedido desculpas aos eleitores dele por ter ido ao show da cantora Madonna, que aconteceu no último sábado (4), no Rio de Janeiro.
Na transmissão, o parlamentar, que é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), voltou a falar sobre as críticas recebidas e, novamente, pediu desculpas aos que votaram nele em 2022 – naquela oportunidade, ele recebeu quase 1,5 milhão de votos dos catarinenses (39,79% dos votos válidos).
Conforme Seif, ele não esperava que a apresentação tivesse conotação política e que tinha ido para ouvir músicas da cantora como 'Like a virgin' e 'Cherish'. Na apresentação, a artista homenageou nomes como o da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.
Com a voz embargada, Seif disparou uma série de frases inconclusas. "Eu votei a favor das drogas? Eu votei a favor do aborto? Eu traí […] a direita? Eu traí as bandeiras às quais eu fui eleito? Não fui", indaga o parlamentar.
Após pedir desculpas por ir a show de Madonna, senador bolsonarista aparece alterado em live; ASSISTA pic.twitter.com/8mBuhqYjXD
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) May 10, 2024