O ministro da Cidadania João Roma afirmou que a situação provocada pelas chuvas na Bahia está “sob controle”, ao ser questionado sobre o governo federal recusar a ajuda humanitária da Argentina, nesta quarta-feira (29). O país vizinho pretendia enviar imediatamente ao sul da Bahia uma missão com profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres.
“O governo agradeceu, mas hoje, para esse tipo de atividade, temos uma grande equipe ajudando, tem o Exército. Então nesse aspecto, isso está sob controle”, afirmou em entrevista a TV Bahia, nesta quinta (30).
A negativa causou reação do governador Rui Costa que afirmou que os recursos enviados pelo governo federal a Bahia são inexpressíveis diante dos estragos. O ministro rebateu as declarações. “Talvez o governador não tenha entendido que esse é o início das ações. Esse é o momento que devemos estar juntos. Não temos régua para medir esforços. Nossa população pede socorro e quem pede socorro não quer saber de onde vem a ajuda”, retrucou.