Política

Após matéria da Globo sobre letalidade da polícia baiana, governador pede respeito aos militares

O governador ainda afirmou que tratará a imprensa com respeito, mas sugeriu que a reportagem exibida pelo programa da TV Globo possuía caráter político.

Divulgação
Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta quinta-feira (17) que a reportagem sobre a letalidade da polícia da Bahia, veiculada na edição da última quinta-feira (16) pelo Profissão Repórter, da TV Globo, é uma "irresponsabilidade" com a polícia baiana, e que a matéria teria sido "encomendada".

“Eu quero pedir para aqueles que ficam mandando recados errados. Respeitem a nossa polícia militar, o que vocês estão fazendo com a polícia militar é irresponsabilidade. O que nós vimos, como a televisão vindo aqui fazer [reportagem], aquilo parecia que era encomenda, foi uma encomenda”, disse Rodrigues, durante coletiva, em Salvador.

Conforme publicou o Bahia.Ba, o governador ainda afirmou que tratará a imprensa com respeito, mas sugeriu que a reportagem exibida pelo programa da TV Globo possuía caráter político. 

“Pelo menos, se quiser fazer oposição ao governador, que façam no debate da política, façam os ambientes correlatos. Faça na Assembleia, faça no Congresso, venha até a mim, mas não desmanchem a imagem da nossa Polícia Militar”, defendeu.