O governador Jerônimo Rodrigues explicou a comparação que o presidente Lula fez entre o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e a ex-presidente Dilma, enquanto foi ministra do petista. Durante entrega do novo Centro de Anemia Falciforme, na manhã desta segunda-feira (13), o gestor afirmou que "ser comparado a Dilma, é grandioso".
“Ali foi uma simbologia. Todo mundo sabe o que ele quis dizer. A ministra na época, Dilma Rousseff, era quem acomodava todas as demandas do presidente Lula, fazia andar, dava retorno, fazia aquele lugar que nós gestores precisamos sempre de uma pessoa, que é zelar, se antecipar. Ele também disse em Santo Amaro, naquele ato da entrega do Minha Casa Minha Vida, que ele hoje dorme tranquilo, porque sabe que tem um ministro da Casa Civil que se preocupa e tem zelo com as políticas públicas”, disse Jerônimo.
“Fato de comparar com a mulher é grandioso para a gente no mês da mulher. O Rui ser comparado com uma mulher daquele tamanho é sempre bom. Quando às vezes alguém nos compara com a característica da mãe da gente, olha o riso da mãe, tem o jeito da mãe, é mais ou menos isso, ele comparou com a capacidade de gestão da Dilma com Rui”, completou o governador.