Após rumores de que o apresentador José Luiz Datena (PDT) sairia como vice da chapa, encabeçada por Guilherme Boulos (PSOL), para à prefeitura de São Paulo, o presidente do PDT-SP negou tal possibilidade. Nesta quarta-feira (05), o presidente da legenda e deputado estadual Márcio Nakashima (PDT-SP) disse que Datena se filiou a legenda para concorrer enquanto candidato e não como vice.
"Fomos procurados por ele, e o que temos de encaminhamento é que o Datena será nosso candidato a prefeito", disse Nakashima à coluna Painel do jornal Folha de S.Paulo. Os rumores foram levantados após circular um vídeo mostrando conversa entre Datena e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na qual o apresentador se oferece para ser o vice da chapa para disputar a prefeitura. Na conversa, Datena pede a Boulos que "peite" o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que a chapa seja concretizada.
Nesta quarta-feira (05), em seu programa 'Brasil Urgente', o comunicador disse que a conversa foi tirada de contexto.“Quem vazou uma conversa dessa é um canalha, sem escrúpulos, é uma conversa privada”, disse Datena. Já segundo apuração da colunista Andréa Sadi, do G1, Boulos teria ficado incomodado com o vazamento do vídeo e receoso deste episódio ter trincado relação entre o Partidos dos Trabalhadores e o Partido Socilista, em relação a aliança para a disputa de 2024.
Nakashima ainda acredita que o apresentador tem grandes chances de vencer o pleito. "Tudo passa por uma construção. Não temos nada definido, mas todos os partidos são bem-vindos", afirmou.