Política

Após elogio de Bolsonaro sobre urnas eletrônicas, Barroso diz que está “extremamente feliz”

O presidente afirma que, com a presença de militares na comissão que vai acompanhar as eleições, "não tem por que duvidar" do sistema eleitoral

Barroso Carlos Alves Moura/SCO/STF
Barroso Carlos Alves Moura/SCO/STF

Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse na tarde desta segunda-feira (4), que está “extremamente feliz” após uma declaração de Jair Bolsonaro (sem partido), que se mostra favorável ao sistema eletrônico de votação, que havia sido atacado por ele recentemente.

Em entrevista à revista Veja, no mês passado, Bolsonaro elogiou a participação das Forças Armadas em uma comissão de transparência que vai acompanhar as eleições de 2022,

“Com as Forças Armadas participando, você não tem por que duvidar do voto eletrônico”, afirmou Bolsonaro, durante entrevista à revista.

Nesta segunda, em evento para abertura do código-fonte das urnas, Barroso comentou essa declaração.

“Fico extremamente feliz que ele tenha se convencido de que não tem problema no voto eletrônico. Ninguém é melhor nem pior do que ninguém. A presença das Forças Armadas é importante. Há um contrato e é um setor representativo da sociedade. Tem os olhos de toda a sociedade”, declarou.