Política

Após 'desistir' de vaga ao governo, Otto diz que é hora de “seguir em frente”

O senador ainda refutou as declarações do senador Jaques Wagner

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O senador Otto Alencar (PSD) deixou bem claro que não é candidato ao governo da Bahia. Nesta segunda-feira (7), em conversa com os jornalistas no Parque de Exposições, o parlamentar afirmou que sempre colocou sua candidatura ao Senado como prioridade e que agora é seguir em frente na escolha da cabeça de chapa do grupo governista.

“Eu nunca me coloquei como candidato a governador em momento nenhum, isso aí foram vocês da imprensa. Falta o PT fazer o entendimento do nome e vamos pra frente, pra trás não adianta mais. Trabalhar para apresentar nosso candidato e buscar alguém que se comprometa a dar continuidade ao trabalho”, defendeu.

Otto ainda descartou qualquer tipo de rompimento do partido com a ala governista como cogitado pelo PP. “Minha posição é muito clara e minha aliança com o PT e com os partidos da base. Não tenho nenhuma dificuldade de acompanhar o candidato que vier. Wagner é o coordenador e vamos caminhar juntos. Tenho 11 anos nesse grupo e minhas pegadas estão nesse caminho. Vamos caminhar juntos, independente da escolha [do candidato]. 

O senador ainda refutou as declarações do senador Jaques Wagner, que declarou na manhã de hoje que Otto não demonstrou “tesão para fazer campanha e campanha sem tesão não existe”.