Eleição em Camaçari

Após derrota de Flávio Matos, Elinaldo volta a acusar Caetano: 'Se uniu ao poder paralelo do mal'

A decisão aconteceu na noite de domingo (27), quando o povo elegeu Luiz Caetano (PT) como o novo gestor do município.

Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

Atual prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), usou as redes sociais para lamentar a derrota do seu candidato Flávio Matos (União Brasil) no segundo turno. A decisão aconteceu na noite de domingo (27), quando o povo elegeu Luiz Caetano (PT) como o novo gestor do município.

“A eleição acabou praticamente empatada, mesmo nós enfrentando várias adversidades. Nosso adversário não tem escrúpulos. Se uniu ao poder paralelo do mal, que oprime as pessoas em vários bairros da nossa cidade,” acusou Elinaldo.

Segundo o prefeito, a votação foi marcada por violência, sobretudo policial, pois, segundo ele, militares teriam sido usados para intimidar seus apoiadores.

“Hoje foi uma eleição muito perturbada, prenderam vários militantes nossos de camisa azul. Eu mesmo estive na delegacia; tinha mais de 30 pessoas presas, sendo acusadas de compra de voto, sem nada na mão, só para intimidar e oprimir a nossa militância.”

Veja o vídeo

Resultado

O candidato da “Coligação da Mudança”, Luiz Caetano (PT), foi eleito prefeito de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na noite deste domingo (27), com 50,92% dos votos. Sua vice é a Pastora Déa. O petista derrotou o candidato Flávio Matos (União Brasil), que garantiu 49,08%. Foram 1.949 votos brancos, 5.137 nulos e 40.379 abstenções.