Após a derrota do presidente Bolsonaro (PL) para Lula (PT) na disputa pela presidência da República, parte dos bolsonaristas da Bahia seguiu o seu líder nacional e segue em silêncio, pelo menos nas redes sociais. Deputado federal e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL) não fez nenhuma publicação após o resultado das urnas. Ele foi seguido por sua mulher, a deputada federal eleita, Roberta Roma (PL), além dos prefeitos de Porto Seguro, Jânio Natal e o de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá.
Entre os apoiadores de Bolsonaro que se manifestaram está o deputado estadual eleito, Leandro de Jesus (PL). Em live nas suas redes, o parlamentar adotou discurso com forte cunho religioso. “Independente da situação, circunstância, nunca deixei de me posicionar para tratar dos assuntos. Sempre tive a coragem. Eu confio em Deus. A minha coragem vem pela fé, a quem eu sirvo, ao Deus vivo. Quem tem fé, vai além, não esmorece. Quem tem fé, não se dobra diante dos homens ou do mundo. Quem tem fé. só dobra os seus joelhos diante do Deus altíssimo”, disse.
Também deputado estadual eleito, Diego Castro disse estar de “consciência tranquila”. “Estou de consciência tranquila por ter lutado do lado certo, do presidente que resgatou o nosso patriotismo. Me orgulho de ter estado ao lado do maior estadista que o Brasil já teve em sua era moderna. Homem integro, honesto, temente a Deus e que mostrou que sim, é possível fazer politica com autenticidade”, escreveu.
Deputado federal eleito, Capitão Alden disse que “continuará mais forte para lutar contra os esquerdistas”.