O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixa tribunal após ter ficar sob custódia para prestar audiência judicial. Ele ouviu quais são as acusações contra ele, sendo agora oficialmente acusado — mas se declarando inocente de todas as 34 acusações que ele enfrenta, que serão revelados quando a acusação do grande júri for aberta.
Trump se torna, oficialmente, o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a enfrentar acusações criminais formais. A audiência foi rápida e rotineira, mas representa um momento histórico na história do país. O principal caso trata-se de um suposto esquema de suborno, capitaneado pelo político, envolvendo o silenciamento da famosa atriz de conteúdo adulto, Stormy Daniels, durante a primeira campanha eleitoral do extremista à presidência do país, em 2016.
Em sua rede social, Truth Social, o empresário disse estar incrédulo com o ocorrido. "Parece tão SURREAL — UAU, vão ME PRENDER. Não posso acreditar que isso está acontecendo na América. MAGA”, postou.
De acordo com a pesquisa Quinnipiac, publicada na semana passada, apenas 18% dos eleitores republicanos registrados acharam que as acusações contra Trump no suposto esquema de suborno em Nova York eram muito ou um pouco sérias. A maioria (53%) acreditava que não eram nada sérios.
A liderança de Trump nas pesquisas nas primárias republicanas de 2024 cresceu no mês passado à medida que uma acusação se aproximava. O ex-mandatário já anunciou sua pré-candidatura à Casa Branca nas próximas eleições, em 2024. Para tanto precisa ser eleito dentro o partido como candidato da legenda, outros nomes disputam como o governador da Flórida, Ron DeSantis