Eleições

Após decisão do TSE, Jovem Pan terá que dizer que Lula foi inocentado

A decisão foi tomada em dois processos sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert

A Corte Eleitoral do TSE decidiu, nesta sexta-feira (28), que o canal de notícias Jovem Pan terá de dizer que o ex-presidente Lula foi inocentado e que Sergio Moro (UB) não era o juiz responsável pelos processos da Lava Jato, em caso relacionado ao petista. As inserções deverão acontecer nos programas “Morning Show” e “Os Pingos nos Is”.

A decisão foi tomada em dois processos sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Ele deu continuidade a um caso que foi julgado duas semanas atrás, pela Corte Eleitoral. A decisão, que foi deferida em caráter liminar pelo TSE, diz que rádios e canais de TV devem evitar se manifestar sobre eventuais condenações contra o petista.

Eis o texto da coligação de Lula aprovado pelo TSE: “É necessário restabelecer a verdade. O Supremo Tribunal Federal confirmou a inocência do ex-presidente Lula derrubando condenações ilegítimas impostas por um juízo incompetente. A ONU reconheceu que os processos contra Lula desrespeitaram o processo legal e violaram seus direitos políticos. Lula venceu também 26 processos contra ele. Não há dúvida: Lula é inocente”.