Política

Após críticas de Otto ao Dnit, vice-líder do governo no Congresso rebate

“Gosto muito de Otto, mas ele neste caso está equivocado", afirma João Bacelar

Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD), participou do programa Frequência Política, nas rádios Difusora e Interativa no sábado (7), durante a entrevista, o senador acusou o governo federal de tentar atrapalhar a obra do governo do estado de duplicação da BR 415, trecho que liga os municípios de Itabuna e Ilhéus.

“O governo do estado decidiu fazer essa obra, tem até recurso para isso, mas o Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, órgão federal vinculado ao Ministério da Infraestrutura] está tentando proibir que a obra seja feita. Fui informado que construtoras estão sendo pressionadas para não participarem da licitação do estado. Inclusive, a licitação será modificada, será feita por etapa, primeiro licitação das quatro pontes e depois da rodovia”, declarou o médico baiano.

Após a fala de Otto, que  insinuou que o Dnit tenta proibir que o estado faça a duplicação da BR 415, o  deputado federal baiano e novo vice-líder do governo Bolsonaro no congresso, João Bacelar (PL), rebateu o senador Otto Alencar.

“Gosto muito de Otto, mas ele neste caso está equivocado, já que a forma que o preço está defasado e que a última licitação, uma única empresa entrou com K 1,20 ( 20% mais alto que o preço base do órgão, portanto foi desclassificada). Entendo que detalhes do orçamento será modificado, elevando valor da obra para tentar atrair licitantes”, afirmou ao site Políticos do Sul da Bahia.