Política

Após conversar com eleitos na lista tríplice do MP-BA, Rui deve divulgar escolha nesta terça (6)

O governador conversou com os três eleitos na lista tríplice: os promotores de Justiça Pedro Maia, Ediene Lousado e Alexandre Cruz.

NULL
NULL

[Após conversar com eleitos na lista tríplice do MP-BA, Rui deve divulgar escolha nesta terça (6)]

O governador Rui Costa tem até esta quarta-feira (7) para divulgar quem vai comandar o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) no biênio 2018/2020. No entanto, informações do site BNews indicam que o chefe do Palácio de Ondina pretende anunciar sua escolha ainda nesta terça (6) após voltar de uma agenda com governadores no Piauí.

O governador conversou com os três eleitos na lista tríplice: os promotores de Justiça Pedro Maia, Ediene Lousado e Alexandre Cruz.

Na eleição ocorrida dia 19 de fevereiros, dos 516 votos computados, 292 votos foram para Pedro Maia, 266 para Ediene Lousado e 233 para Alexandre Cruz. 

Dias antes do pleito, o governador ressaltou, ao ser questionado pelo BNews, que a Constituição permite que seja escolhido qualquer um entre os três eleitos pelos promotores e procuradores de Justiça. “Em 2015 eu tive a oportunidade de fazer a escolha e não escolhi o mais votado. Eu posso escolher qualquer um: o primeiro, o segundo ou terceiro. Eu entendo que a constituição delega ao chefe do poder Executivo o arbítrio de escolher entre os três mais votados e eu vou fazer essa escolha. Eu acho que se a Constituição não quisesse essa escolha tinha colocado lá: será eleição direta e o mais votado toma posse. Não é isso que tá escrito. O governador pode escolher", justificou.

Da redação com informações do Bocao News // AO