Política

Após cinco anos de desabamento, Tinoco cobra futuro do Centro de Convenções da Bahia

Vereador afirma que a região "atormenta a população” que vive no entorno da área

Divulgação
Divulgação

Após cinco anos do desabamento do antigo Centro de Convenções da Bahia, que ocorreu no dia 23 de setembro de 2016, o vereador de Salvador, Cláudio Tinoco (DEM), foi ao local e cobrou o governo Rui Costa sobre o futuro do espaço. De acordo com o edil, o equipamento abandonado “atormenta” a vida da população que mora próximo ao local, visto que a área virou um ponto de encontro de assaltantes. 

“O que nós encontramos hoje aqui é uma ruína que mancha o cenário da cidade de Salvador, mas mais do que isso, atormenta a população aqui do entorno, os bairros do Stiep, Jardim Armação, Costa Azul e Boca do Rio”, afirmou Tinoco.

Luisa Santos, moradora da região, contou à reportagem que: “é impossível transitar a partir das 18 horas nas proximidades do antigo Centro de Convenções, uma vizinha minha já foi assaltada enquanto estava caminhando com seu cachorro. Inclusive, da janela do meu quarto já vi movimentação de grupos de adolescentes no terreno do antigo centro”.

O democrata cobra ainda o governo petista sobre discussões com a sociedade para buscar uma alternativa para a ocupação das antigas instalações do Centro de Convenções do Estado.