Depois de o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, decidir não ser candidato a prefeito de Salvador (reveja aqui), o deputado estadual Robinson Almeida (PT) virou o preferido do senador Jaques Wagner (PT) para ser candidato ao Executivo soteropolitano nas eleições deste ano, segundo aliados de Wagner.
A avaliação é de que Robinson é "relativamente jovem e pode ser a novidade que o PT tanto procura". Segundo um aliado próximo a Wagner, o senador prefere o deputado estadual dentre os nomes postos, que são: Vilma Reis, Moisés Rocha e Juca Ferreira.
Bellintani era o preferido de Wagner para a sucessão do prefeito ACM Neto (DEM). O senador chegou a dizer publicamente que seria um nome forte para disputar contra o grupo do democrata. A cúpula do PT ainda trabalha com o nome do deputado federal licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Nelson. No entanto, ele só será uma alternativa se a sigla não viabilizar outro nome.
"Neste momento, ele está no governo do Estado. E não tem como contar com a candidatura de Nelson. Ele volta a ser uma candidatura importante se o PT chegar até março, abril sem candidato viável. Neste momento, a tarefa dele para o partido é ser secretário", declarou o presidente do PT em Salvador, Ademário Costa, em entrevista à Tribuna.
BNotícias/// Figueiredo