Política

Após aumento de casos de Covid-19, AL-BA anuncia suspensão de atividades presenciais por dez dias

O protocolo empregado será o mesmo do início da pandemia em março de 2020, com ênfase no trabalho remoto

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A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) anunciou a suspensão de todas as atividades presenciais por dez dias a partir desta sexta-feira (21). De acordo com o órgão, o crescimento de infecções pela Covid-19 entre parlamentares e funcionários fez o presidente Adolfo Menezes optar pelo isolamento social.

O protocolo empregado será o mesmo do início da pandemia em março de 2020, com ênfase no trabalho remoto. Como o Legislativo está em recesso, não será necessária a realização de sessões plenárias ou de comissões remotas.

O período de fechamento completo da Alba vai até o dia 31 de janeiro, véspera da reabertura dos trabalhos ordinários: em 1° de fevereiro. Até esta data, apenas os serviços essenciais terão acesso às dependências da Assembleia, sendo proibido o acesso do público externo.

A decisão ocorreu após reunião do deputado Adolfo Menezes com os superintendentes de Recursos Humanos da Alba, Francisco Raposo, a quem o Serviço Médico é subordinado, e da Administração e Finanças, Robson Coutinho.

A reabertura será de forma híbrida, com as sessões plenárias e de comissões podendo ser frequentadas pelos deputados estaduais presencialmente ou de forma remota. Todos os funcionários efetivos, comissionados, estagiários, terceirizados e parlamentares precisam acessar o Portal do RH e apresentar documento comprobatório do cumprimento do calendário vacinal emitido pelas autoridades sanitárias – ou resultado do teste negativo para Covid-19.

Como já estava previsto, todos aqueles que decidirem não se vacinar, parlamentar ou servidor, precisam comprovar a imunidade através do teste PCR ou de antígenos negativos, renovado a cada 72 horas para ingressar nas dependências da Assembleia.