Depois que a candidata à prefeitura de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), usou as redes sociais para divulgar uma mensagem em que tenta relacionar o caso de corrupção do ex-secretário Alexandre Paupério ao prefeito ACM Neto (DEM), Sílvio Pinheiro (PSDB), coordenador da campanha do democrata, afirma que a prefeiturável será acionada na Justiça por calúnia.
"A candidata do PCdoB passou a campanha toda atacando o prefeito ACM Neto com injúrias, calúnias e difamações. Essa é mais uma tentativa. Ele deveria explicar primeiro todos os casos de corrupção que envolvem o seu partido nos governos do PT, e o seu principal assessor e coordenador de campanha Vicente Neto", reagiu o coordenador da campanha de ACM Neto.
De acordo com Pinheiro, o PCdoB já foi condenado pelo TRE antes da pré-campanha a tirar o comercial do ar em que veiculava fatos da gestão passada que envolviam o ex-secretário Alexandre Paupério numa tentativa leviana de associá-los à gestão do prefeito ACM Neto. “Vamos entrar mais uma vez na Justiça contra esta calúnia", reforçou.
Para o coordenador da campanha de ACM Neto, a candidata Alice precisa explicar os diversos casos de corrupção envolvendo o PCdoB com personagens baianas. “Ela precisa explicar o desvio na ANP em 2011, a corrupção no Primeiro Tempo que derrubou o ministro dos Esportes e envolve diretamente Vicente Neto, o principal assessor de Alice, que foi indicado por ela para todos os cargos federais a que foi nomeado. E por fim a denúncia de Pedro Correa que disse que o PCdoB ficava com 30% de cada casa construída no Minha Casa Minha Vida”, atacou.
Reprodução/Bocao News