Eleições

Após apreensão de santinhos ilegais, ACM nega distribuição e acusa Rui de “fake news”

ACM Neto negou ter conhecimento sobre a circulação de santinhos políticos e disse que Rui Costa é distribuidor de fake news

Vagner Souza Salvador FM
Vagner Souza Salvador FM

Após a Polícia Federal (PF) apreender santinhos que associam ilegalmente o rosto de ACM Neto ao ex-presidente Lula, o candidato ao governo do estado da Bahia negou ter conhecimento dessa distribuição e garantiu que não há autorização para que sua campanha rode essas propagandas.

“Eu não tenho informação sobre isso, temos uma equipe de advogados e de fiscais que estão atuando em toda a cidade e no interior. Tenho pedido aos eleitores que se observarem algum tipo de irregularidade que denunciem, sobretudo aos nossos fiscais”, disse o ex-prefeito. 

ACM Neto frisou ainda que a equipe jurídica atua para que as eleições ocorram dentro da transparência e do espírito democrático. 

Sobre a acusação que o governador Rui Costa fez sobre o crime eleitoral cometido pelo partido de ACM Neto, o candidato negou e disse não se passar de mais um fake news. “Mais um absurdo, mais uma fake news, aliás, o governador está expert em disseminar fake news. Ontem, por exemplo, distribuiu áudios em grupo de whats para confundir o eleitor de como seria a votação”, declarou o candidato ao governo do estado.  

“Se tem alguém que está agindo de maneira irregular e usando mentiras é o governador Rui Costa, em nenhum momento  autorizei que a minha campanha fizesse material casado com nenhum candidato à presidência. A nossa postura, desde o começo, é de  de absoluta independência ao processo presidenciável, o eleitor tem a liberdade de fazer a sua escolha”, concluiu.