Política

Apontado como candidato à prefeitura de Salvador, Zé Trindade recebe homenagem de políticos no dia do aniversário

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ministro Rui Costa, o senador Otto Alencar e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, entre outras lideranças políticas, gravaram depoimentos

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ministro Rui Costa, o senador Otto Alencar e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, entre outras lideranças políticas, gravaram depoimentos em homenagem ao presidente da Conder, Zé Trindade, que faz aniversário neste domingo (6). Em post publicado nas redes sociais, o gestor público, apontado como provável candidato à Prefeitura de Salvador em 2024, agradeceu pelas mensagens e comemorou a data com seus seguidores. 

“Que Deus te dê saúde, paz, muitos anos de vida e muita energia para trabalhar, cuidar e ajudar o nosso governador Jerônimo a fazer muito mais pela Bahia”, afirmou Rui Costa, ex-governador e ministro da Casa Civil do presidente Lula. O governador Jerônimo, que qualificou  Zé Trindade como uma pessoa “trabalhadora e amiga”, agradeceu ao presidente da Conder pela amizade. “Em nome de todos os colegas, companheiros de governo e dos partidos, quero te parabenizar. Deus te abençoe”, afirmou o chefe do Executivo baiano. 

“Você tem a confiança não só das prefeitas e prefeitos baianos, mas de todo o povo, principalmente o soteropolitano, que tem o maior prazer de tê-lo como presidente da Conder e gestor de grandes obras”, afirmou Quinho, prefeito de Belo Campo e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). A secretária Jusmari Oliveira, titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), destacou a “força e o dinamismo” de Zé Trindade e desejou que o gestor da Conder alcance seus sonhos.  

Lideranças de outros partidos, incluindo da oposição ao Governo do Estado, também marcaram presença no vídeo em homenagem a Zé Trindade. Integram a lista o senador Angelo Coronel; os deputados federais Lídice da Mata e Bacelar, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz; o vereador Maurício Bacelar; o secretário estadual da Casa Civil, Afonso Florence; e o prefeito de Castro Alves e presidente da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia, Thiancle Araújo.