Urnas fechadas e iniciadas as eleições, apoiadores do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniram na Praça de Dinha, no Rio Vermelho, no final da tarde deste domingo (30), para acompanhar a apuração dos resultados. No local, o músico João Sardenberg revelou o seu principal medo, caso aconteça a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O importante é a gente conseguir reequilibrar todas as instituições que a gente tem no país para que a gente continue prestando um serviço democrático. Até agora a gente conseguiu segurar com muito sangue e muito suor, que elas tenham um mínimo de democracia existente. O nosso medo, se permanecer o atual Governo Federal é que isso tudo seja extirpado da nação e é um risco real respondido por várias pessoas do mundo todo”, defendeu, em entrevista ao Portal Salvador FM.
Para a permanência dos Três Poderes, o músico defende que todos que integram o mesmo núcleo do atual mandatário não devem ocupar cargos de poder. “A gente tem que realmente ter uma votação, a gente tem que permanecer com as instituições democráticas, com os três poderes, a gente tem que respeitar isso, respeitar as minorias, . O único formato da gente conseguir ter isso no Brasil do futuro é sendo um modo contra tudo o que é contra ele, no caso contra o bolsonaro, contra o governo dele e contra os ministros dele, contra damares, contra o Flávio Bolsonaro, contra o Carluxo, o Bananinha, Eduardo Bolsonaro, a gente tem que fazer o nosso voto dentro das pessoas que vão garantir a democracia”.