Um apoiador de Jair Bolsonaro (PL) optou por um método pouco conveniente para tentar chamar atenção e demonstrar afeto ao presidente que busca a reeleição. Em vídeo gravado e que repercutiu nas redes sociais, o idoso lambe o cano de uma arma e conclama: 'Bolsonaro'.
Em seguida, aparece andando com a arma de cano longo nas mãos e faz um discurso ordenando que o presidente, quando reeleito, dê um 'golpe' contra os demais Poderes.
"Vai Bolsonaro", diz o homem enquanto passa a língua na ponta do cano do que aparenta ser um fuzil.
"É uma ordem que estou te dando. Quando colocar a faixa de vencedor das eleições, você vai dar um golpe no Congresso e no Supremo", prossegue o senhor, antes de concluir contraditoriamente que este movimento será para que se cumpra o texto da Constituição Federal.
O vídeo tem sido usado pela oposição para ridicularizar a campanha do presidente. O candidato a deputado estadual no Rio Grande do Sul, Leonel Radde (PT), compartilhou a gravação e convocou os eleitores a votarem em Lula já no 1° turno e evitar prolongar a disputa com o "fascismo".
Confira:
Confira:
LULA NO PRIMEIRO TURNO É URGENTE!
É nossa obrigação eleger Lula presidente no 1º turno para que esses fascistas não se sintam mais "autorizados" a incitar violência e a instigar o ódio com os que pensam diferente.
FASCISTAS NÃO PASSARÃO! ✊ ✊ pic.twitter.com/Lrh6KtmYba
— Leonel Radde – 13007 (@LeonelRadde) September 28, 2022