Política

Apartamento com bandeira do MST é alvejado e tiro quase atinge criança

Criança de 6 anos estava na sala no momento do disparo

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Uma família em Curitiba passou por momentos de tensão e pânico na noite desta segunda-feira (24). O apartamento localizado no bairro Ahu, que na sacada tinha pendurada uma bandeira vermelha do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), foi alvo de um atentado.

Um tiro de arma de fogo atingiu o vidro da varanda que separa o ambiente da sala de estar, onde o filho da mulher e enteado do rapaz estava assistindo TV. Por pouco a munição não atinge a criança.

“Eu estava com a minha namorada na cozinha fazendo a janta, e meu enteado de 6 anos estava na sala assistindo TV. Escutamos um estampido, fomos olhar e tinha um buraco no vidro da sacada”, disse o homem. A bandeira havia sido colocada novamente recentemente, mas foi retirada após o atentado.

"Ainda estou meio em choque, atordoado. Nunca imaginei que iria acontecer comigo. Algumas pessoas passavam xingando, mas não imaginei que alguém iria atirar. Inacreditável“, relatou o rapaz, que vai prestar boletim de ocorrência nesta terça-feira (25).

A irmã do homem, identificada como Bia Freccero, compartilhou um vídeo que foi postado pela 'Família Passos', que faz paródias e músicas no estilo 'marchinha' com letras em crítica ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Bia relata detalhes do atentado e diz que episódios violentos precisam acabar, reforçando a importância do voto contra Bolsonaro no próximo domingo (30).

"Meu sobrinho de 6 anos estava na sacada. Graças a Deus o tiro não pegou nele, meu irmão e minha cunhada estavam na cozinha fazendo o jantar. Dia 30 isso tem que acabar", suplicou.