Política

Ao lado de Lula, Geraldo afirma que parceria Bahia-Brasil significa 'trabalho dobrado' para transformar vida das pessoas

Vice-governador teve encontro com o presidente em Teixeira de Freiras, na sexta-feira (10)

Divulgação
Divulgação

“O presidente Lula é sinônimo de trabalho e de transformação na vida das pessoas. Quando ele está na Bahia, o trabalho é dobrado, porque aqui ele pode contar com a parceria do nosso governo”. A frase é do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, após encontro com o presidente na cidade de Teixeira de Freitas, na tarde desta sexta-feira (10), onde o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou o novo Hospital Regional Costa das Baleias, obra realizada pelo governo baiano por meio da Conder. 

Para Geraldo Júnior, a parceria Bahia – Brasil “produz resultados cada vez mais sólidos, que têm garantido mais oportunidades, qualidade de vida, respeito e dignidade para as pessoas”. A cerimônia de inauguração do novo hospital contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Saúde, Nísia Trindade; da Educação, Camilo Santana; além de dezenas de prefeitos da região, deputados federais e estaduais, entre outras autoridades e lideranças políticas. Cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o ato oficial. 

Com investimento superior a R$ 200 milhões, entre obras, equipamentos e mobiliário, a maior unidade hospitalar do extremo sul da Bahia conta com 216 leitos, sendo 30 de UTI adulto e pediátrica. O hospital foi projetado como referência para os 21 municípios da região, beneficiando mais de 800 mil habitantes.