O empresário bolsonarista Luiz Henrique Crestani, de Santa Catarina, publicou um vídeo nas redes sociais, ao lado da esposa, atirando em alvo com a imagem do ex-presidente Lula (PT), principal adversário de Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial e favorito segundo as pesquisas de intenções de voto.
Lula aparece como muitos outros alvos utilizado para prática esportiva e simulação de sequestro, segurando uma arma contra uma vítima.
"Inaugurar hoje aqui, eu e Patrícia, a minha esposa, o alvo novo do clube do tiro. Qual que é o ladrão? Eu estou na dúvida. Vamos ver onde a arma pega", diz o empresário antes do vídeo cortar e levar para stand onde dispara os tiros de fuzil.
"Não sei qual é o ladrão, deu tiro em tudo que é lado", completa, antes de finalizar pedindo aos seguidores que diga nos comentários quem é o "ladrão".
As licenças para armas no Brasil cresceram cinco vezes mais no governo Bolsonaro. Hoje existem mais pessoas com registros de CAC's (colecionadores, atiradores esportivos e caçadores) do que membros das Forças Armadas e das polícias militares.
O vídeo foi deletado das redes sociais após a repercussão, mas foi compartilhado pelo site O Globo.
Assista: