O deputado federal Antônio Brito (PSD-BA) promoveu um grande evento, em Brasília, na noite de terça-feira (9), para elevar ainda mais as chances dele na disputa pela sucessão da Presidência da Câmara, em fevereiro de 2025, no lugar do atual ocupante do posto, Arthur Lira (PP-AL).
O encontro, em um restaurante da capital federal, contou com a presença de ministros do governo Lula (PT) – a exemplo de Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Ricardo Lewandowski (Justiça), José Múcio (Defesa) e Luiz Marinho (Trabalho) -, assim como o presidente do PL, partido de Jair Bolsonaro, Valdemar Costa Neto. O próprio Arthur Lira esteve no local, mas ficou por cerca de 30 minutos.
Questionado pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, se a legenda da extrema-direita poderia apoiar Brito para sucessão, Valdemar disse que o parlamentar baiano "é muito querido por toda a nossa bancada".
O evento foi embalado por artistas nacionais renomados. Entre eles, o sambista carioca Dudu Nobre e a cantora baiana de axé Gilmelândia. No cardápio, além de muita conversa sobre política, foram servidos peixe, camarão, carnes e massas.