Eleições

Antes da primeira viagem de campanha, Lula e Alckmin tentam superar divergências

Na segunda-feira (23) eles irão se reunir no Hotel Intercontinental, em São Paulo, para discutir estratégias políticas e ações de governo

Reprodução
Reprodução

O pré-candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB) usaram o início da semana para resolver atritos envolvendo os seus partidos. Após a conversa, eles partem para a Região Sul, em primeira viagem juntos durante a campanha eleitoral.

Na segunda-feira (23) eles irão se reunir no Hotel Intercontinental, em São Paulo, para discutir estratégias políticas e ações de governo. Os presidentes dos sete partidos da coligação que apoia o petista – PT, PSB, PCdoB, PV, PSOL, Rede e Solidariedade também participarão. 

Na pauta, estarão os estados onde a esquerda pode se dividir em duas candidaturas como São Paulo, onde Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB) mantêm as suas postulações ao governo; Rio de Janeiro, onde a disputa gira em torno do Senado, pois o PT decidiu apoiar Marcelo Freixo (PSB) no governo; e no Rio Grande do Sul, onde o PT lançou a candidatura do deputado estadual Edegar Pretto, enquanto o PSB aposta no nome do ex-deputado federal Beto Albuquerque.