Política

Ângelo Santana é aposta de ACM Neto para representar RMS na AL-BA

Desempenho nas urnas em 2020 credenciou político de São Sebastião do Passé a lançar pré-candidatura a deputado estadual

Divulgação
Divulgação

Com 10.675 votos ou 41,08% dos sufrágios válidos, obtidos nas eleições municipais de 2020 em São Sebastião do Passé, o ex-candidato a prefeito Ângelo Santana (UB) é uma das apostas de ACM Neto (UB) para representar a Região Metropolitana de Salvador (RMS) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na próxima Legislatura.

O político foi convidado pelo líder do União Brasil na Bahia a se filiar ao novo partido e disputar uma das 63 cadeiras do Parlamento baiano. 

"Ângelo Santana é um cara que vem de fora da política, mas com história, tradição, e com ideias novas, querendo mudar o modelo que está aí, querendo construir algo diferente, inconformado com problemas que se repetem ao longo de anos e disposto a trabalhar com soluções para o futuro”, afirmou o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia. 

Formado em Ciências Contábeis, Santana, que vem de uma família tradicional de São Sebastião do Passé, administra escritórios de contabilidade em cidades da RMS e é um profissional da área reconhecido nos municípios que atua. 

“Enxergo Ângelo como uma pessoa estratégica na construção desse nosso projeto. Acredito que ele terá uma bela votação para começarmos a mudar os rumos da política. É o primeiro passo para o início de um novo ciclo”, sacramentou ACM Neto.

Ângelo Santana é aliado do deputado federal Elmar Nascimento, com quem deve fazer dobradinha. Líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar está entre os parlamentares baianos que deverão ter a maior votação no processo de renovação dos mandatos. 

“Se eleito for, não medirei esforços para que os serviços prestados à sociedade baiana se tornem mais amplos e eficientes. Levarei todos os anseios da população da minha região para a discussão em plenário. Esse será o meu compromisso, além de ajudar o nosso próximo governador, ACM Neto, a aprimorar a administração estadual, assim como foi feito na prefeitura de Salvador quando ele governou", defendeu Ângelo Santana.

RMS

Com cerca de 4 milhões de habitantes, a Região Metropolitana de Salvador corresponde a aproximadamente 25% da população da Bahia e responde por mais da metade do PIB estadual. Ao todo, 13 municípios integram a RMS: Salvador, Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.