O Secretário de Ciência e Tecnologia, André Joazeiro, destacou, em entrevista ao Portal Salvador FM, a importância do programa lançado, em conjunto com a Secretaria de Educação, de fomento ao empreendedorismo nas escolas da Bahia. A ação terá atuação nas 1.200 escolas do estado e, segundo Joazeiro, "vai transformar a realidade".
Joazeiro esteve em Brasília esta semana para discutir e reforçar este programa, que será o principal foco da Secretaria na gestão, justamente pelo apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) à educação. "Foi importantíssimo essa essa visita a Brasília, o Governador abriu os cofres e falou: não quero saber de quanto custa, eu quero é que esse projeto transformador. Isso me deixou muito contente, mostra quem é o governador Jerônimo, como ele é revolucionário, como ele tá apostando de fato na ciência e tecnologia para transformar a realidade do interior da Bahia", comemorou.
"Nós montamos um projeto, e vamos apresentar para Adélia [Pinheiro], que é quem lidera esse processo educação. Já assinamos com o SENAI uma cooperação técnica para desenvolvimento de um conteúdo de metodologia para capacitar o professor primeiro. Então é todo um processo que leva desde a capacitação do professor até chegar na hora que todos os alunos estarão recebendo esse conteúdo", detalhou.
Esse é um projeto que já chegou a ser realizado pela pasta da educação em 2015, com realização de feiras sobre a temática e bolsa de incentivo aos estudos dos jovens. Em 2015, mais de 870 projetos, de 544 escolas foram feitos pelos jovens.