Política

André Fraga não concorda com federação entre o PV e partidos de esquerda

O vereador destaca ainda que caso se estabeleça uma federação ele não vai se candidatar ao pleito de deputado estadual

Valdemiro Lopes/ CMS
Valdemiro Lopes/ CMS

O vereador de Salvador, André Fraga (PV), afirmou que discorda da possibilidade de uma federação entre o Partido Verde e partidos de esquerda. Segundo o edil, caso a aliança se concretize ele não disputará a vaga de deputado estadual pela Bahia. Nesta semana, o também vereador da capital baiana, Augusto Vasconcelos (PCdoB), comentou sobre as tratativas entre o PT, PSB, PCdoB e PV, em torno da possível federação entre as legendas.

"O partido estava organizando uma chapa própria para disputar a eleição de deputado estadual, e eu tava na lista para ser candidato, considerando esse contexto de federação eu tô retirando a minha candidatura”, o edil destacou ao Portal Salvador FM que possui uma identidade construída ao longo dos últimos quase dez anos como secretário do ex-prefeito Acm Neto, e não siente identidade de estar disputando a eleição e fazendo parte de “um novo campo político”, acrescentou.

O vereador que também é membro do diretório nacional da legenda, declara que vem se posicionando contra a federação, reiterando que o partido perde identidade caso se una à essas siglas da esquerda.

Entretanto, Fraga destaca que não pretende sair do partido mesmo com a federação. “Eu continuo no Partido Verde,mas não vou ser candidato. se tiver federação eu não vou ser candidato", apontou. Para André, caso a federação de fato se consolide, é provável que leve “apenas a sigla, o nome, porque boa parte do partido não tem identidade hoje com o campo associado ao PT do estado […] Imagino que a massa do partido não vai se engajar, se envolver, não vai estar efetivamente engajada na campanha”, acrescentou.