Política

André Eloy diz estar 'pronto' para concorrer a prefeitura de Cruz das Almas

Ednaldo Ribeiro, 'inviabilizou totalmente meu trabalho' e, após esse rompimento, político ainda disse estar 'pronto e preparado' para concorrer à prefeitura da cidade em 2024

Reprodução
Reprodução

O vice-prefeito de Cruz das Almas, André Eloy (PDT), comentou, em entrevista ao Programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, que o prefeito da cidade, Ednaldo Ribeiro, 'inviabilizou totalmente meu trabalho' e, após esse rompimento, o político ainda disse estar 'pronto e preparado' para concorrer à prefeitura da cidade em 2024.

"Minha relação com ele [Ednaldo Ribeiro] sempre foi política, nunca pessoal. Após o ex-prefeito, Dr. Jean, sair da política passamos a disputar a liderança do grupo. Mas, entre idas e vindas, voltamos a nos unir em 2020, para conseguirmos vencer as eleições. No dia seguinte ao pleito já vi que ele não era o mesmo do dia anterior.", explicou Eloy.

A situação de rompimento entre prefeito e vice acontece de modo similar em Itabuna e Eunáplis, para o pedetista, no caso dele, está relacionado com uma hierarquia na relação. "Os vices vivem uma penitência, uma codjuvação opressiva e eu fui resistindo a isso. Quando passo a me inclinar a ACM Neto, o prefeito passou a demitir meus servidores e inviabilizando totalmente meu trabalho. Mesmo assim, aluguei uma sala, por conta própria e não parei", acrescentou.

Sobre o próximo pleito, Eloy acredita na necessidade de renovação, porém se coloca à disposição para concorrer. "Eu acho que Cruz das Almas precisa experimentar algo novo. Eu estou tentando regimentar pessoas do grupo governistas e da oposição para evidenciar quem mais se destaca para o cargo de prefeito. Se o meu nome for escolhido e alçado ao cargo, eu me sinto preparado e pronto para mudar a história política da cidade", finalizou.

Assista à entrevista completa