
O agora ex-titular da Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo da Bahia, André Curvello, postou uma carta, em seu perfil no Instagram, em que agradece a parceria, confiança e relacionamento construído ao longo dos últimos dez anos – ele chegou ao cargo no início da primeira gestão do ex-governador Rui Costa.
A expectativa é a de que o profissional assuma, em Brasília, a coordenação da comunicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), cujo atual presidente é o ex-mandatário da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban.
“Uma relação sempre pautada pela sinceridade e pela ética, com colegas não apenas da capital, mas também de diversas regiões do interior do estado. Desde o início, procuramos desenvolver uma política de regionalização e valorização dos veículos – pequenos médios ou grandes – sempre tratando todos com igualdade e respeito”, iniciou Curvello.
“Este é o fim de um ciclo e, ao mesmo tempo, o início de um novo caminho que começa a se formar. Agradeço a todos que contribuíram para os avanços significativos da comunicação pública, que evoluiu de forma expressiva em tecnologia e na criação de uma mapa da mídia, permitindo uma visão mais clara do mercado”, salientou.
Nos comentários, um dos que se manifestou foi o próprio governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT):
“Agradeço muito a parceria e dedicação ao nosso estado! Sucesso sempre”, escreveu
Confira na íntegra a carta publicada por André Curvello em seu perfil no Instagram:
Além de André Curvello: Jerônimo oficializa mudanças
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), oficializou as primeiras mudanças no secretariado para o ano de 2025. As modificações constam na edição de quinta-feira (12) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Como já informado na quarta (11), Adolpho Loyola foi exonerado do cargo de Chefe de Gabinete do governo estadual e nomeado como Secretário de Relações Institucionais – ele substitui Jonival Lucas, então titular do posto.
Na chefia de Gabinete de Jerônimo, por sua vez, assume Maurício Weidgenant. Na Secretaria de Comunicação, a mudança já esperada e comentada se confirmou: a saída de André Curvello, que deve ir para a comunicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No lugar dele assume, de forma interina, Luciano Suede, chefe de Gabinete da mesma pasta.
A expectativa nas mudanças no secretariado agora fica por conta da oficialização do nome do vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), como titular Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Ele vai assumir o cargo com a saída de Davidson Magalhães.