A presidente do grupo Aratu, Ana Coelho (Republicanos) foi anunciada oficialmente, na tarde desta quinta-feira (4) como vice da chapa de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia. Em discurso, na sede do União Brasil, em Salvador, Neto celebrou a composição jovem da chapa e destacou a importância das mulheres na campanha.
“Vejam que nós temos uma chapa jovem, eu com 44 anos, sou o mais velho, ou seja, conseguimos produzir algo que sempre esteve nos meus planos como perspectiva de apresentar à Bahia uma chapa forte, com densidade político-eleitoral, mas que atende a expectativa dos baianos”, iniciou Neto.
O ex-prefeito de Salvador ainda confirmou que as mulheres têm a “sensibilidade para enxergar o momento de mudança”.
“Muitos de vocês me viram falar que a nossa pré-campanha tem sido marcada pela presença muito forte das mulheres, que espontaneamente tem ido às ruas e levantado sua voz e eu repito, as mulheres têm a sensibilidade para enxergar o momento de mudança. É um chamado para que as mulheres nos ajudem a pensar nessa Bahia do futuro, e a construir. Ana, caso eu sejamos eleitos, será a primeira vice-governadora do estado”, completou Neto.
Antes da oficialização, o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB), se irritou com a nomeaçãode Ana Coelho. Na última semana, o político foi cogitado como um dos favoritos ao cargo. Partidos como PTB, PDT, PSC e SD declararam apoio ao ex-prefeito.