O líder do Democratas na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Luciano Simões Filho garantiu que vai apoiar o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, em 2022, ACM Neto. O parlamentar é amigo pessoal do ministro da Cidadania João Roma, que também é pré-candidato.
Simões Filho confirmou a aliança com Roma em municípios baianos. “Eu tenho parcerias importantes com o deputado federal João Roma em vários municípios. Mas nosso compromisso para governador é com Antônio Carlos Magalhães Neto”, reforçou em entrevista ao LDNotícias, nesta terça-feira (26), durante inauguração da nova avenida Adhemar de Barros, em Ondina.
O novo partido formado pela aliança entre Democratas e PSL, o União Brasil, ainda não declarou pré-candidato à Presidência da República, mas também deve ser uma das maiores bancadas na AL-BA. “Nós todos do DEM vamos para o novo partido e temos a expectativa de receber também deputados de outras agendas. vai ser vai ser um dos maiores partidos lá da Casa”.
Contudo, o deputado afirmou que não conversou com os parlamentares Capitão Alden e Talita Oliveira, ambos do PSL. “Eu pessoalmente não conversei com eles. Agora eu acredito que eles vão acompanhar o partido que Bolsonaro se filie. Eles [deputados] são muito ligados a ele”, disse.