Alvo de críticas do vereador Henrique Carballal (PDT), o Instituto Dani Alves tem convênio também com o governo do Estado, comandado por Jerônimo Rodrigues (PT), seu aliado político. Os contratos foram assinados ainda na gestão de Rui Costa (PT).
A parceira fora firmada à mesma época que o instituto assinou com a prefeitura de Salvador. Àquela época, não havia nenhuma acusação contra o jogador, que ostentava o título de atleta do futebol com mais títulos no mundo.
Com a assunção de Rui para a Casa Civil, o perfil oficial do instituto do jogador elogiou o petista. "O Instituto Daniel Alves parabeniza ao Ministro Rui Costa e agradece a confiança em nosso trabalho. Hoje, com o seu apoio, atendemos a 600 família no Estado da Bahia".
Carballal – Hoje, o vereador Henrique Carballal pediu que a gestão de Bruno Reis (UB) desfizesse a parceria com jogador.
“Diante de todo o escândalo envolvendo Daniel Alves, acho que o prefeito Bruno Reis deveria desfazer qualquer parceria que envolva o nome do jogador e providenciar um acordo com pessoas dignas, pois quem comete violência contra a mulher não deve ter o seu nome vinculado a nada, muito menos a algo que envolve o esporte e que foi criado com o dinheiro público, carregando um viés completamente oposto ao perfil desse cidadão, pois promove a saúde e a inclusão social de jovens, que precisam de um espelho de vida que realmente transmita bons exemplos, que não é o caso dele, um homem que não respeita as mulheres”, ressaltou o edil, que ignorou a parceria estadual.