O senador Jaques Wagner (PT) comentou sobre a estratégia do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), de criticar a chapa petista ao Governo do Estado por considerá-la com uma idade mais avançada, diferente dos membros de seu grupo político. Wagner, 71 anos, afirmou que ACM Neto é “uma pessoa pequena de alma, grosseira, arrogante e na minha opinião não vai pra lugar nenhum", rebate Wagner.
“Eu acho que ele é mal educado, ele é uma pessoa extremamente grosseira, é estranho que ele fala dos idosos, ofende a todo mundo que tem um pouco mais de idade, e vai buscar na música do avô que se elegeu senador ao mais de 70 anos, morreu dentro do Senado praticamente, então é muito esquisito que ele fale isso”, declarou Wagner.
O petista comentou ainda que o ex-prefeito de Salvador é grosseiro até com os aliados dele. Além de citar o avô de Neto, Wagner destaca que a vice na chapa de ACM, Ana Coelho (Republicanos), é sobrinha do prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, 79 anos. Bem como, o pai de Cacá Leão (PP), candidato ao Senado pela chapa Netista, o atual vice-governador, João Leão (PP), possui 76 anos.
Wagner pontua que João Leão, seria o candidato de Neto ao Senado, entretanto, talvez por conta do “preconceito” com pessoas com idade mais avançada, tenha dado espaço para Cacá na chapa.