Política

Alice Portugal destaca diversidade de setores em ato contra Bolsonaro

A parlamentar ressaltou que os manifestantes seguiram as medidas de proteção

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Não só entidades sindicais participaram do ato contra o presidente Jair Bolsonaro, na manhã deste sábado (29), em Salvador. A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) se impressionou com a diversidade de setores da sociedade civil no protesto. Em conversa com o LD Notícias, a parlamentar destacou entidades religiosas, estudantis e da ciência.

“Um ato de grande porte com demonstração de disposição dos setores organizados da sociedade em manifestarem insatisfeitos coma situação que estamos vivendo no nosso país. Setores, inclusive religiosos, estudantis, o comitê de vacinas da Bahia, com infectologistas, enfermeiros, todos pedindo por mais vacinas, defendendo o auxílio emergencial, contra o corte de verbas nas universidades. Uma manifestação viva”, ressaltou.

Alice ainda chamou a atenção para a organização da Polícia Militar que acompanhou o ato. “Achei muito interessante que boa parte do ato, as pessoas estavam em fila, de máscaras, usando álcool em gel. Além disso, a Polícia Militar estava nos acompanhando e verificando se estávamos seguindo todas as regras”.

A parlamentar ainda afirmou que viu apenas uma mulher com o rosto coberto com a bandeira do Brasil, falando palavras ofensivas e com “atos obscenos” contra os manifestantes no Campo Grande.