Política

Aliados de Rui Costa se recusam a ceder espaço para PR

Governador afirmou, em entrevista ao bahia.ba, que sua reforma não mexeria na composição da administração

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos recentes de rui costa

 

Dois aliados do governador Rui Costa (PT) se recusaram, em entrevista ao bahia.ba, a ceder espaço no governo para o PR a fim de manter os republicanos na base petista.

Em encontro com o chefe do Palácio de Ondina na noite desta quarta-feira (28), o presidente do PR baiano, José Carlos Araújo, pediu a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e mais uma pasta, além da Secretaria de Turismo, para permanecer no grupo de Rui.

O presidente do PCdoB baiano, o deputado federal Davidson Magalhães, avaliou que é “difícil” o governador mexer nos cargos neste momento. “Se existia insatisfação [do PR] ,tinha que definir antes. Não é aos 45 minutos do segundo tempo. A discussão sobre repactuação sempre ocorre, mas não nesses termos. Eu acho muito difícil a essa altura fazer repactuação”, afirmou, em entrevista à reportagem.

O comunista Elias Dourado é hoje o dirigente da Sudesb. Já o senador Otto Alencar, que é presidente do PSD na Bahia, também afirmou que o partido não vai abrir mão do espaço que tem no governo.

“Não, de jeito nenhum. De maneira nenhuma. Não tem essa hipótese. Isso nem foi cogitado por Rui nem Rui vai cogitar isso”, pontuou.

Em recente entrevista ao bahia.ba, o governador afirmou que sua reforma não mexeria na composição da administração. Diante deste cenário, aliados de Rui já tem dado como certa a saída do PR da base a fim de migrar para o grupo do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

 

//// A F ////